
Agora é a vez do Baidu reclamar. O maior mecanismo de busca da China decidiu processar seu registro de nome de domínio baseado nos Estados Unidos por suposta neglicência, relacionada a um ataque acontecido na semana passada que bloqueou o acesso ao site.
O Baidu responde hoje por 60% das buscas feitas na internet na China. A ação contra a Register.com foi impetrada em um tribunal de Nova York. A alegação não especifica os danos causados. Crackers teria bloqueado o acesso ao Baidu no dia 12 de janeiro, redirecionando o tráfego para um ste de um grupo que se auto-denominava 'Ciberexército Iraniano' e que teria assumido a responsabilidade do ataque. Ainda não existem provas de que o grupo tenha origem ou esteja ligado ao Irã.
Em comunicado, o Baidu reclamou: "Por causa da grosseira neglicência da Register.com, a resolução do nome do domínio www.baidu.com foi ilegal e maliciosamente alterada". A 'resolução' é relativa ao processo por meio do qual o endereço do site é escrito na série de números que o computador reconhece como seu endereço na web. No entanto, o Baidu não explicou exatamente qual a acusação sobre o Register.com.
0 comentários:
Postar um comentário